sábado, 23 de março de 2013

Capitulo 36


36ºCapitulo



[Marta]
Harry devia-se estar a passar da cabeça, quer dizer ele não sabia de nada sobre o cancro que a Katie tinha… Katie tinha leucemia.
- Louis, temos de ir ao hospital!- disse-lhe
- Porque? Estás a sentir-te mal?- perguntou aflito
-Não, mas a Katie está…- disse-lhe, ele virou de direcção, rumo ao hospital onde Katie estava, aproveitei e liguei à Sophie para lhe explicar o que tinha acontecido.

[Sophie]
Eu e o Zayn estávamos nos a preparar para ir ao sítio onde ele me queria levar quando a Marta me ligou e disse que a Katie estava no hospital, tanto o Harry como a Katie precisavam de nós agora.
- Zayn, precisamos de ir ao hospital- disse-lhe
-Porque?
- A Katie está mal… e o Harry está lá sozinho- expliquei-lhe
- O que é que a Katie tem?- perguntou
- Leucemia…- disse-lhe com algumas lagrimas no canto do olho.
- Desculpa, eu não queria…- eu não o deixei acabar
- Não faz mal, avisa os rapazes- disse-lhe, e foi assim que ele fez, fomos para o hospital.

[Harry]
Katie esteve este tempo todo doente, e não me tinha dito nada. Estava sentado na cadeira que se situava na sala de espera, estava perdido, sem rumo neste momento, agora começava a perceber, ser famoso, ter tudo o que se pedia não é tudo na vida havia coisas melhores como o amor, e a felicidade.
-Harold não é?- perguntou me o médico
-Sim- disse a levantar-me
- A Katie já acordou, se quiser pode ir vê-la- disse-me, voltei a ficar com os olhos cheios de lágrimas, digeri-me para o quarto dela, entrei de rompante.
-Porque? Porque Katie? – perguntei-lhe
- Desculpa… eu não sabia como devia contar- disse-me
- Porque que me levas-te para aquela casa? Para te ver morrer?- perguntei-lhe com as lágrimas a correm me pela cara.
- não era isso que eu queria, desculpa- voltou a dizer-me, só agora tinha reparado que ela estava pálida… mais pálida do que eu alguma vez a vi
- Isto não faz sentido nenhum Katie- disse-lhe. O amor é irracional, eu lembrei-me disso. Quanto mais se ama alguém, menos as coisas fazem sentido.
- Harry, eu tinha medo de te contar, depois de saberes que eu tinha... leucemia... podias não gostar mais de mim- disse-me, aproximei-me dela e pus lhe a mão na cara, fiz-lhe uma festa com o polegar, e ela fechou os olhos, como se lhe estivesse a saber bem.
- Eu gosto de ti na mesma, despenteada, sem maquilhagem, com leucemia, a dormir... eu amo-te na mesma- expliquei-lhe, ela sorriu
-Mas por favor não faças isso- voltei a dizer-lhe
-Isso o que?- perguntou
- Como se estivesse tudo bem, e que não te importasses- disse-lhe

[Louis]
Eu e a Marta tinhamos acabado de chegar ao hospital. Só dava para ser duas visitas de cada vez, por isso concordamos que seria melhor ela lá ir primeiro, pois elas eram as melhores amigas a contar com a Sophie. Fiquei cá fora enquanto via a Marta a ir para o quarto.

[Katie]
-Posso?- perguntou uma voz familiar, era Marta
-Sim..- disse com a voz um pouco tremula
-Eu posso sair se quiserem- disse Harry
-Não, eu tenho uma coisa para contar aos dois- disse ela, ficamos ambos a espera do que ela queria contar.
- Estou grávida!- disse ela com alguma felicidade
-Parabéns…!- disse eu e o Harry ao mesmo tempo.
-Bem mas agora tenho mesmo de ir, depois volto- disse o Harry a aproximar-se de mim e deu-me um beijo na testa, e saiu pela porta.
- Como é que o Louis reagiu à novidade?- perguntei
- Melhor do que eu pensava…- disse-me, mais alguém estava para entrar dentro do quarto, devia ser Sophie, e eu tinha adivinhado.
-Então rapariga?- perguntou ela

[Sophie]
Custava-me vê-la ali numa cama de hospital, pálida, e imóvel. Mas eu não podia dizer que estava com medo, medo de aquilo que pudesse acontecer. Fiquei demasiado tempo a pensar e isso bastou para que ela visse que tudo estava mal.
- Estás bem Sophie?- perguntei
- Estou viva serve?- disse-lhe, não consegui senti tantas emoções ao mesmo tempo, como se nada estivesse bem, como se quisessem castigar-me tirando-me uma das minhas melhores amigas.
- Voces acham mesmo que eu vou morrer?- perguntou ela com algumas lágrimas
- Não, nós achamos que tu és forte o suficiente- disse Marta a segurar na mão dela
-Não é por nada mais há mais gente que quer ver a rapariga...- disse o Liam a entrar a segurar num peluche

Nenhum comentário:

Postar um comentário