quarta-feira, 20 de março de 2013

Capitulo 2


2ºCapitulo


[Sophie]
Eu e a Marta chegámos ao café às 8 horas e tínhamos de abrir às 8 e 15. Fomos pôr as cadeiras e as mesas no sítio e a rapariga nova chegou e veio ter connosco.
-Deves ser a Katie- disse Marta
- Sim, e tu és a Sophie?- perguntou ela
-Não a Sophie é ela, eu sou a Marta- respondeu-lhe, cumprimentamo-la.
- Podias ir abrir a porta para as pessoas entrarem?- perguntou Marta
-Claro- e ela foi

[Katie]
Fui fazer o que me pediram, era fácil para mim comunicar com as outras pessoas. Depois de ter aberto a porta fui ter com elas ao balcão.
-Olhem…- disse Sophie a olhar para a porta, eu e a Marta olhamos, o meu dia não podia piorar.
-Queres ir lá tu?- perguntou-me Sophie
- Tem mesmo de ser?- perguntei-lhe
-Anda lá, são os teus primeiros clientes- disse Marta a sorrir para mim, retribui-lhe o sorriso, apesar de não me estar a sentir nada feliz naquele momento.
Eu fui em direcção aos 5 rapazes que estavam sentados nas 2 mesas que estavam juntas, eu não ia dizer que eram feios, porque era bonitos, mas pareciam muito imaturos. Quando cheguei ao pé deles eles calaram-se e ficaram a olhar para mim.
-Hmm, o que é que vão querer?- perguntei, eles escolheram e depois saí dali e fui buscar os pedidos deles.
Marta ajudou-me a fazer, eu não estava nada habituada a trabalhar com estas coisas muito menos em levar muitas coisas numa bandeja pequenina, quando pus tudo em ordem para levar, fui em direcção novamente a mesa deles, acho que me troquei toda com os pés e com as mãos ocupadas, só sei que me desequilibrei, e entronei as bebidas por cima do rapaz de caracóis, e cai em cima do rapaz que trazia uma camisa, de cabelo castanho claro.
- Ah, desculpem- disse-lhes a ficar envergonhada
- És nova aqui não és?- perguntou o rapaz das riscas, eu tinha um palpite dos nomes deles, mas não queria arriscar, como tinha dito não era muito fã deles.
-Sim sou, mas isso não quer dizer que não sabia fazer as coisas...- disse-lhe, notei que a Sophie tinha vindo ter comigo, ajudou-me a limpar as coisas.
- Tenho agora a camisa toda suja…- voltou a dizer o rapaz de quem eu tinha entornado o batido
- Harry, se quiseres nós temos uma maquina de lavar e secar lá atrás, podes usa-la- disse Sophie
- Sim, acho que era melhor- respondeu-lhe
- A Katie mostra-te onde está- voltou ela a dizer

[Harry]
Segui a rapariga, fomos parar a uma espécie de armazém, onde tinha de tudo.
-Então chamas-te Katie?- perguntei-lhe
- Parece que sim.- Respondeu-me
- Eu sou o Harry Styles
-Sim, eu sei quem és…- disse ela a interromper-me
- Eu tenho algum problema?- perguntei-lhe
-Não devia ser a mim que devias perguntar, mas já que falas nisso, tens de tirar a camisa e pola na máquina…- disse-me
- Não era esse tipo de problema… o que é que eu tenho para tu não seres como as outras raparigas, que pedem fotos, autógrafos e gritam?- perguntei-lhe
-É esse o problema, tens tudo- disse-me

[Marta]
Bem coitada da Katie, era o primeiro dia e já estava a entornar coisas por cima de clientes.
-Vim pagar a conta...- disse, senão me engano Louis Tomlinson, eu disse-lhe o preço, e ele pagou
-É tudo?- perguntei
- Não, só mais uma coisa, a que horas sais mesmo?- perguntou-me
- Louis, desculpa mas essa coisa com o olhar que fazes não resulta comigo…- respondi-lhe
-Bem sabes o meu nome, será que posso saber o teu?
-Marta- respondi-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário