quarta-feira, 20 de março de 2013

Capitulo 17


17ºCapitulo

[Harry]
Eu não estava com ciúmes por Katia estar lá fora com Liam, abraçados, ou melhor estava, estava mesmo, e não tinha problemas em admitir, a mim próprio, nunca iria dizer a Liam que tinha ciúmes, ele era um dos meus melhores amigos, e eu adorava-o. Katie e ele voltaram para dentro, a música já tinha parado.

[Katie]
Estavam todos á espera na enorme e branca sala; mal me aproximei da porta, saudaram-me num sonoro coro, chamando “ Parabéns Katie” Corei e baixei o olhar, não sabia desta parte da noite, o que a fizera realmente especial. Quando Liam se apercebeu que eu estava um pouco aflita com tudo, abraçou-me com um braço a volta da cintura, a minha reacção foi olhar para Harry que parecia ter uma certa dor no olhar. Aproximei-me deles, fazendo com que Liam me largasse, sim esse tinha sido o meu plano.
Aproximei-me da enorme mesa que tinha um enorme bolo, era o bolo dos meus sonhos:


Começaram-me a cantar os parabéns, eu devia estar corada, mas não parava de sorrir.

[Harry]
Eu só queria saber se ele e Katie tinham alguma coisa, ou se pelo menos ela gostava dele, não que eu estivesse interessado nela, Ok, até podia estar, mas isso não queria dizer que a amava.
Depois de cantar-mos os parabéns, e começámos a despedir-mos das pessoas, mas estávamos todos separados.
Vi Katie a sair do edifício, corri atrás dela.

[Marta]
Estava a falar com os empregados para organizar depois as limpezas do edifício, quando vi Louis a vir ter comigo.
- Sei que hoje já é tarde, por isso quero-te convidar para amanha irmos sair…-disse-me Louis
- Bem, e vamos a onde?- perguntei
-Quer dizer que aceitas?- perguntou
- Agora só vamos falar com pontos de interrogação no final?- voltei a perguntar
-Bem, já que insistes estava a pensar em levar-te ao jardim zoológico- disse-me
- Portanto vamos ver os teus primos macacos?- perguntei
- Sim, vamos- disse-me
-Combinado, vens me buscar a casa?- perguntei
-Claro, ás 14:30 estarei á tua espera- disse a afastar-se, sorri, e ele retribuiu, e depois saiu. Vi Sophie sentada numa cadeira, sozinha, parecia aborrecida.
- Precisas de uma night talk?- perguntei
- Sim, preciso de contar uma coisa- disse-me a olhar para mim
-deve ser sério, anda vamos para minha casa- disse-lhe

[Harry]
Consegui alcançar Katie, ela ia a pé para casa, não era muito longe e eu ofereci-me para a acompanhar a casa, quer dizer já era um pouco tarde, e aquela hora sozinha na rua podia ser um pouco perigoso.
- Então tu e o Liam têm alguma coisa?- perguntei para quebrar o silêncio
-Não, mas ele é um rapaz muito fixe- respondeu, sim era, era disso que eu tinha medo.
- Mas tu gostas dele?- voltei a perguntar
- Não, somos só muito bons amigos- respondeu-me
-Ok… então o que vais fazer amanha?- perguntei-lhe a parar de andar
- Amanha vou estar com Liam, prometi-lhe- disse-me, olhei para o chão.
- Desculpa, se quiseres pudemos combinar para outro dia- ela gostava do Liam, e estava-me a dar uma tampa, eu estava a perceber.
-Não deixa lá, já percebi- disse-lhe
-Não, Harry, não percebes-te nada…  eu e o Liam não temos mesmo nada, ele é só o meu melhor amigo.- voltou a dizer a segurar-me no braço.
-Ok… bem já chegas te a casa, e eu vou andando está a ficar tarde…- disse-lhe a virar as costas
-Queres ficar cá? Como disseste está a ficar tarde…- perguntei

[Sophie]
Eu e Marta estávamos em casa dela, estávamos a tirar a maquilhagem da cara.
-Eu beijei um rapaz que não conheço- disse-lhe
-TU O QUE? – perguntou me Marta a rir
- Não tem piada!- disse-lhe
- A mim parece-me a menina Sophie está a ficar atrevida- disse Marta
-Foi ele que me beijou…
-Ah então retiro aquilo que disse- voltou a dizer Marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário