quarta-feira, 20 de março de 2013

Capitulo 13


13ºCapitulo


[Marta]
Depois do homem que por acaso era nosso patrão nos ter dito aquilo fomos trabalhar. Nós tínhamos a certeza que não iriamos arranjar nada de um dia para o outro. Tínhamos outro problema, Katie fazia 18 anos amanha, tínhamos de arranjar alguma coisa, mas também tínhamos amanha aquilo que tínhamos de pensar hoje, era confuso, mas eram assim agora os nossos dias.
Vi Sophie a aproximar-se de mim.
-Olha estive a pensar, a Katie faz anos amanha, temos de pensar em alguma coisa, quer dizer ela não tem ninguém, e este aniversário é o primeiro que ela passa sem os pais.- disse Sophie
-Olha vamos almoçar as duas e pensamos no que vamos fazer.- disse Marta, acabamos por combinar as cenas, mas tínhamos de fazer cuidado, Katie não podia saber de nada.

[Katie]
Já estava a acabar o nosso turno, o que queria dizer que estava quase na hora de almoço. Aproximei-me da Sophie e da Marta
-Vamos almoçar juntas?- perguntei-lhes
-Ahh, não posso…tenho…tenho de levar o meu irmão ao …talho…- disse Sophie depois de dizer isso ela fez uma cara estranha.
-Tu acabas te de dizer talho?- perguntei
- Sim… parece que foi isso que eu disse- respondeu me
-Ok, isto foi estranho, e tu?- virei me para Marta
- Bem.. .eu tenho… tu sabes… tenho de ir ao veterinário…- disse Marta
- Ao veterinário para que?- perguntei
- O meu… peixe amh…está a morrer.- voltou ela a dizer
- Olhem se não queriam ir almoçar comigo diziam logo, pelo menos não inventavam desculpas esfarrapadas.- disse-lhes a afastar-me delas.

[Sophie]
-É horrível mentir-lhe…Ela vai pensar que estamos chateadas-disse
-Sim, mas é por uma boa causa, mas tinhas de dizer talho?- perguntou Marta
-Então e tu tinhas de dizer veterinário?- perguntei-lhe
-Foi o que me lembrei no momento, nunca disse que era voa a inventar desculpas.- voltou a dizer. Saímos do Starbucks e fomos a pé para o Nandos. Quando estávamos a passar pelo passeio senti que Marta tinha ficado para trás, quando olhei ela estava a olhar para uma montra, fui ter com ela, reparei que era uma loja de mascaras e vestidos.
-Estás a pensar no mesmo que eu?- perguntou Marta
- Acho que ainda não temos telepatia…- respondi-lhe, ela puxou-me para dentro da loja pegou em alguns vestidos e fomos para os provadores.
- Marta… eu estou a morrer de fome, tinhas mesmo de vir a esta hora comprar vestidos?- perguntei-lhe
- Depois vais comer, mas agora vai experimentar estes vestidos- disse-me, fiz aquilo que ela me pediu, mas eu não estava a perceber.
-Olha os vestidos são muito giros, mas o que é que nos estamos mesmo a fazer?- perguntei do meu provador para o dela.
- Vamos organizar um baile de mascaras, é perfeito para a Katie e perfeito para aquilo que o nosso patrão nos pediu.- Explicou Marta
-ahh, estou a começar a perceber- disse-lhe escolhemos os nossos vestidos, e comprámos um também para a Katie mais as mascaras. Pagamos e depois fomos para o Nandos

[Niall]
Estava a pedir a minha maravilhosa comida quando vejo a Sophie e a Marta a entrarem.
- Zayn, Zayn! Olha são elas?- perguntei-lhe
- Ya são, vamos chama-las?- perguntou-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário